terça-feira, 28 de agosto de 2012


Manhêeeee, sou miope!

6


Oi meninas, tudo bem com vocês? Espero que sim!!
Hoje venho falar de uma realidade de muitas: Problema de visão. Miopia, Astigmatismo, Vista cansada e Ceratocone.
Como percebemos que temos algum desses problemas? O mais “certo” é ir ao oftalmo uma vez por ano NO MINIMO e se você tiver alguém na família com um desses problemas vá “sempre” que puder, mas se a ida ao oftalmo não for algo “rotineiro” em sua vida (assim como não era na minha.. :// ) ai vão alguns sintomas que podem indicar que você tem que ir:
- Dor de cabeças frequentes (Eu tinha muito!)
- Vista embaçada (olha eu ai também)
- Coceira nos olhos (to fora dessa!)
Caso você tenha um desses sintomas Run, Forest, run! Hahaha vá ao oculista que você pode estar precisando de óculos. Para saber qual “doença” você tem só o oculista para falar, não tenho CRM hahahaha
Como disse lá em “cima” minha ida ao oftalmo não era frequente (muito errado, afinal, meu pai tem ceratocone <<< super grave isso!), eu tinha muita dor de cabeça e minha vista “do nada” embaçava, e eu nem comentei com ninguém, só da dor de cabeça mesmo, mas então como você soube que era Miope? Bom, eu soube que era míope quando fui fazer o exame médico para tirar minha Habilitação e para minha surpresa não consegui ver nenhuma letrinha ://///// e claro, a barnabé foi reprovada (todas chorando comigo ://, mas como sou brasileira dei meu jeitinho! Hahaha) Sai correndo do exame médico do Detran, ou melhor, chorando e pedi para minha mãe marcar na hora meu oftalmo, pedi para que marcasse no dia seguinte, e para minha “não” surpresa dessa vez, descobri que sou MIOPE.
Miopia: A miopia, também chamada de vista curta, é a condição em que os olhos podem ver objectos que estão perto, mas não são capazes de enxergar claramente os objectos que estão longe. A palavra " miopia " vem do grego " olho fechado ", porque as pessoas com esta condição, com frequência apertam ou franzem os olhos para ver melhor à distância. 
Minha miopia não é nada “oooooooooooooooh”, mas para começar esta bem alta :///
A parte “legal” disso? Não sei se posso chamar de legal, mas estou in Love com meu óculos, ele é um Wayfarer Michael Kors. AMEI!







Até a proxima <3

6 comentários:

Anônimo disse...

Ameeeeeei seu oculos marii

Sweet Poison MG disse...

Thaaaaankss querida!! Todo mundo esta falando que eu estou parecendo uma professora de Mat. hahahaha concorda?

Anônimo disse...

Hahaha acho que nao :) hahha

Anônimo disse...

Eu achei que ficou com cara de professora haha lindo o oculos mari

Sweet Poison MG disse...

Não achou? Uffa! hahahaha Acho que também não fiquei com cara de professora!

Sweet Poison MG disse...

Ai meu Deus, achou mesmo com cara de professora? Senhor! hahahahahahah Beijos e obrigada.

Postar um comentário

Sweet Poison